quarta-feira, 16 de julho de 2014

Diário de Bordo: Plantação de girassol

O girassol ou ひまわ(himawari) são flores muito cultivadas e admiradas no Japão. Há plantações espalhadas em diversas regiões para você visitar entre junho a outubro. Em Zama, na província de Kanagawa, acontece o famoso ひまわり祭り(himawari matsuri) ou Festival do Girassol, que atrai visitantes de todos os lugares.


Visitei uma plantação na província de Aichi e foi uma coisa fantástica! É impossível não se apaixonar pela beleza e quantidade de girassóis. Para começar, é tudo bem organizado e simples. Uma pessoa adulta paga em média 650 (aproximadamente $6,40 dólares) para entrar, e ganha uma tesoura para cortar até cinco girassóis de sua preferência para levar. 

 

Vários palanques são construidos em lugares específicos para que o visitante possa tirar fotos de ângulos diferentes e admirar a plantação de cima. Se você quiser, pode entrar lá no meio, mas eu não aconselho. Eu fiz isso e apesar de encantador, saí me coçando muito! Outra dica é ir preparado para aguentar o clima quente e abafado, mas nada que seja um problema. Além de lugares para descanso, você pode contar com as maquininhas de sucos e refrigerantes, e também com as raspadinhas e sorvetes de diversos sabores feitos na hora.

No final do passeio, você devolve a tesoura e eles embrulham os seus girassóis para serem transportados em segurança. Apesar do calor, eles aguentaram a viagem e duraram um bom tempo fora da água.

Eles ficam lindos em qualquer lugar, até quando não se tem um vaso decente para tirar foto! =)

Nesse site tem mais informações, em japonês, sobre a época de girassóis e muitas outras flores e frutas cultivadas no mesmo local: http://www.hana-hiroba.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário